quinta-feira, 17 de março de 2016

A conversão de Saulo

Instrumento de Deus? Eu? O que devo fazer?

"Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegue?"
Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?"
Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém dirá o que você deve fazer".


Eu não sei se estamos vivendo o final dos tempos. Mas, creio que estamos vivendo tempos de apostasia.
 
Em Atos dos Apóstolos (Capítulo 9), encontramos a incrível história da conversão de Paulo, que era Saulo e cego espiritulmente. De perseguidor, ele passou a ser perseguido. Jesus o curou de sua cegueira espiritual e o fez seu Discípulo. Escolhido para explicar o Caminho - o Evangelho da Salvação.
 
A Bíblia nos conta que Paulo ficou três dias sem enxergar. Ananias foi o cristão escolhido para dizer a Paulo que ele voltaria a ver e ficaria cheio do Espírito Santo.
 
Não sei se você é Cristão ou se tem uma religião definida. Minha intenção, aqui, é apenas te mostrar que Jesus deseja curar sua cegueira. Sim, você é cego. Não se trata de miopia. Você é cego mesmo. Diagnóstico definido, mas não permanente.
 
Assim como Paulo, que antes se chamava Saulo, você possui uma terrível cegueira espiritual. Não enxerga o essencial da vida. Trata-se de uma doença que se inicia na alma e se arrasta dos olhos defeituosos para todo o seu corpo.
 
É exatamente por essa razão que você sofre com tanto desânimo, tristeza e ansiedade. E, não são poucas as vezes, que o mundo material te sufoca e oprime como se você não fosse nada. Como se você, de fato, não fosse importante.
 
Falta a você a fé genuína no Caminho. Este é único e livre de comparações. Também é livre de definições humanas, que tantas vezes criam religiões fadadas ao fracasso e à cegueira espiritual ora narrada.
 
Fariseus existem por toda a parte querendo te fazer seguir um caminho de perdição. Guias cegos! Não desejam ir sozinhos ao buraco dos juízos humanos e distantes de Deus. Dizem estar com Cristo, muitas vezes dizem mesmo, mas, na verdade, são lobos devoradores! Conheça-os por seus frutos!
 
Existem escamas em seus olhos. Você, de fato, nao consegue enxergar o Caminho, que é Cristo. Suas escamas são escuras! Estão cheias de prostituição, busca pelos prazeres, bens materiais como foco principal, acepções de pessoas, vaidades e mais vaidades.
 
Deixe Jesus retirar suas escamas! Quando isso acontecer, você conseguirá enxergar um mundo de paz e esperança no Cristo que ressucitou ao terceiro dia, trazendo a você a possibilidade de, assim como Paulo, curar-se de sua cegueira. Três dias para o Mestre - o Príncipe da Paz - e três dias para o Discípulo - Professor do Evangelho.
 
Não se assuste com o que eu falo aqui. A Lei de Deus funciona apenas como um espelho para você enxergar quão pecador você é! A Boa-Nova é que tudo se fez novo! Com novos olhos você verá o mundo pela Fé! Isso porque Cristo vive em você. Se o pecado te incomodar, você lutará contra ele. Ora, você não está sozinho. Jesus, com sua Graça, te presenteia com a Salvação. Não por seu mérito, mas por Cristo que te fortalece!
 
Você pode em Cristo vencer todas as coisas! Paulo aprendeu a acreditar em Deus em todas as circunstâncias da vida dele. Sofreu muito na carne sabendo que a coroa da vida estaria em sua fé inabalável em Cristo Jesus.
 
Aqui, teremos aflições. Mas, com bom ânimo, como diz a Palavra de Deus, venceremos todos os desafios. Acredite nisto: esta vida terrena passa muito rápido! Vale a pena você ser curado de sua cegueira espiritual. Você ainda será pecador. Mas, a grande diferença, é que você será um pecador sempre tentando acertar e acreditando apenas no poder de Cristo, pois você, sozinho, não pode coisa alguma.
 
Lembre-se: A FÉ VEM PELA PALAVRA DE DEUS. VOCÊ NÃO CONSEGUE TER FÉ? PEÇA-A A DEUS E LEIA A BÍBLIA.
 
Depois de sua cura, seja um instrumento de Deus na vida de seus familiares, amigos e estranhos. Faça a diferença no Reino dos Céus. Jesus disse que na casa do Pai há muitas moradas! Esse é o propósito: tornar-se discípulo de Cristo e buscar outros para que também o sejam!

Nada é mais importante do que a sua comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
 
Se você está lendo esta mensagem, eu creio, é porque Jesus deseja abrir seus olhos e curar sua alma!
 
Karoline Brasil
 

2 comentários:

  1. Um dos textos mais lindos e verdadeiros que eu já li em toda a minha vida! Excelente! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Um dos textos mais lindos e verdadeiros que eu já li em toda a minha vida! Excelente! Maravilhoso!

    ResponderExcluir